sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Geleia de Pimenta

Essa é pro fim de semana. Para brincar de impressionar, mas é claro, sem fazer tanto esforço assim, né...
Peguei do site Gastronomismo - que eu acho uma fofura - mas fiz algumas mudanças.
A receita é a seguinte:

200 ml de suco de laranja
1 xícara de açúcar
4 pimentas dedo-de-moça
1 colherzinha de café de sal
1/2 maçã ralada


Tirei as sementes das pimentas e piquei tudo pequenininho e depois coloquei todos os ingredientes em uma panela. Dei uma misturadinha e deixei em fogo baixo SEM MEXER por 20 minutos. Depois desse tempo fiquei de olho até dar o ponto de geleia. Fiquem espertas porque, quando esfriar, vai engrossar um pouquinho mais.
E é isso! A sugestão da ruiva do Gastronomismo é de servir com batatinhas baby cozidas no palito. Mas você pode servir com o que gostar. Fica uma delícia no pão acompanhada de cream cheese.


AVISO!!!!! Pimenta dedo-de-moça queima a pele! Não exatamente queima, mas ela tem uma substância que dá a sensação de queimação. Passe azeite nas mãos para protegê-las antes de mexer com estas pestes! Ou use luvas descartáveis. Mas se já for tarde demais e você estiver começando a sentir sua pele queimar, passe Bepantol. Aguente a queimação por uns 40 minutos, prometo que vai passar. Juro por Deus, porque eu estou no grupo das que percebeu tarde demais...affff, Paula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário