segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Feijão Light

Outro dia peguei na televisão uma explicação de uma nutricionista bem interessante. Ela disse que o feijão faz muito bem e deve sim ser usado em dietas. O porém da coisa toda são as coisas que a gente coloca no meio para "dar gosto", como calabresa, bacon, óleo etc.
Claro que feijão é um troço demorado que dói pra fazer, mas ele entra na categoria dos congeláveis. Tem gente que diz que não se deve congelar feijão temperado mas eu não vi diferença nenhuma.

1.Escolhi o feijão do meu gosto e deixei de molho de um dia pro outro.
2. No dia seguinte refoguei cebola e alho em uma colher de sopa de óleo (e só!!!!) numa panela de pressão.
3. Joguei o feijão e uma pimentinha para dar gosto. Opções: dedo de moça (sem semente!!!!!!), calabresa ou até mesmo a biquinha.
4. Coloquei sal, água uns dois dedos acima do feijão e só.
5. Depois que começou a apitar, baixei o fogo e deixei cozinhando 20 minutos. Se você gostar dele mais durinho, pode deixar menos tempo. Depois desse tempo, desliguei a panela e deixei ela perder a pressão sozinha, sem interferir.
6. E pronto.

Eu gostei muito do sabor. Não se sou eu que já estou me acostumando a não usar esses temperinhos prontos, mas achei meu feijão mega saboroso e o maridão aprovou.
Depois de frio, você pode separá-lo em potinhos e congelar. E nada impede de, num dia frio e chuvoso, você fazer uma sopinha de feijão. Não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário